SEJA MUITO BEM VINDO AO "JORNAL DO FUTSAL".

terça-feira, 2 de novembro de 2010

6

Taça de Honra - Juniores

Realizou-se este fim de semana a 1ª Jornada do novo escalão de futsal em Santa Maria - Juniores. Confira o resumo da jornada.


No primeiro jogo do novo escalão - Juniores - da modalidade de futsal em Santa Maria, o G.D. São Pedro recebeu o G.D. Gonçalo Velho numa partida que se depositava grandes espectativas.
A equipa da casa e apesar da muita luta e garra demonstradas em campo, nunca conseguiu verdadeiramente colocar em risco a vitória da equipa visitante que com um maior caudal ofensivo e organização tactica provou que é uma séria candidata à vitória na prova. O jogo foi um pouco atabalhuado com muita garra e determinação mas pouco futsal jogado por ventura por se tratar do primeiro jogo de ambas as equipas na nova época. A equipa visitante controlou praticamente toda a partida e se as coisas já estavam complicadas para São Pedro, pior ficaram após a expulsão do seu pilar defensivo após cortar um lance de perigo com as mãos. O resultado de 2-9 reflecte a diferença das equipas embora se tenha notado que com mais trabalho e atenção São Pedro poderá dificultar a vida aos seus adversários.


6 Comentários:

Anónimo disse... Responder comentário

gostava de saber se aquele cartão vermelho é justo ao jogador de são pedro, e porque??

M.C disse... Responder comentário

Gosto particularmente das notas da jornada. Algo diferente e que fica bem.

Cps
Marco Coelho

Unknown disse... Responder comentário

Sr. anonimo, irei tentar esclarece-lo na duvida que coloca. Não sendo um lance unanime e é uma questão de intrepretação no momento por parte de qualquer árbitro, no lance em questão existem duas possibilidades:
1ª - quando um jogador corta um lance deliberadamente com a mão independentemente do posicionamento do mesmo em campo, o mesmo será advertido com cartão amarelo pois é um comportamento anti-desportivo;
2ª - Se por sua vez o jogador cortar um lance deliberadamente com a mão e ao faze-lo evita que o adversário prossiga uma jogada de perigo para a baliza (podendo ser de um para zero - adversário isolado frente ao guarda-redes, ou de dois para zero - dois adversários isolados frente ao guarda-redes) a advertência será de cartão vermelho directo.
Como vê sr. anónimo o árbitro terá que intrepretar a falta em si e o que a mesma representa ao ser cometida, e ao intrepretar o lance ou adverte o jogador ou expulsa-o.
Espero que a sua duvida tenha sido esclarecida.

Anónimo disse... Responder comentário

ok, percebi...obrigado pelo esclarecimeto...pena n me lembrar ao certo da jogada pa poder dizer s foi justo ou n, mx obrigado na mesma.

Anónimo disse... Responder comentário

acho um pouco exagerado o cartão vermelho mas como em tudo para uns é exagerado e não é justo e para outros é mais que justo, o que é certo e de lamentar é a atitude do jogador depois de sair do campo. Quem paga sempre é as instalações, se começarem a proibir a entrada a quem pratica tais actos os que os praticam deixarão de o fazer.

Anónimo disse... Responder comentário

@arbitroolha alguem k explica as cenas. és árbitro no activo?