SEJA MUITO BEM VINDO AO "JORNAL DO FUTSAL".

terça-feira, 9 de novembro de 2010

3

Taça de Honra - 2ª Jornada (Juniores)

Foto "Desp. Mariense" - Editada
A 2ª Jornada no que ao escalão de juniores diz respeito colocou frente a frente o C.D. "Os Marienses" na sua estreia na competição e o G.D. São Pedro em busca da sua primeira vitória na prova após a goleada sofrida na primeira jornada.
Numa partida em que o C.D. "Os Marienses" fazia a sua estreia na prova, a equipa da casa não teve grandes dificuldades em bater o G.D. São Pedro por esclarecedores 6-1 reflectindo assim o maior poderio tecnico-tactico do clube da rua do cotovelo frente a um conjunto de São Pedro que apesar do esforço e de alguns bons apontamentos não evitou a sua segunda derrota na prova.
Foi um jogo interessante de seguir onde a superioridade da equipa da casa foi sempre evidente não tendo grandes dificuldades em golear o seu adversário. Pouco mais há a salientar na partida exceptuando a queda aparatosa de um jogador do G.D. São Pedro embatendo com a cabeça no solo mas que felizmente não passou de um susto sem danos maiores.

Confira os dados da jornada:

3 Comentários:

Anónimo disse... Responder comentário

Discordo completamente da análise que fez do jogo. A equipa do GD São Pedro, durante largos minutos da segunda parte, enconstou às cordas o seu ilustre adversário (enviando mesmo duas bolas aos postes) que apenas em contra-ataque chegava com perigo à baliza do GDSP. O resultado de 6-1 não espelha o que se passou na partida e engana-se quem acha que foi uma vitória fácil.

R.A. disse... Responder comentário

@O.T.Aceito que não concorde, mas permita-me dizer que o termo "encostar à corda o seu adversário" é no minimo exagerado pois São Pedro deu luta é um facto, mas não é por ter uma ou duas bolas ao poste que indica se uma equipa é superior à outra ou não. Durante a maior parte do tempo a equipa de "Os Marienses" controlou e dominou o adversário criando também muitas oportunidades e isso por si só não confere o termo "encostar à corda o seu adversário" pois raramente tal caso acontece em futsal por mais que determinada equipa seja superior tecnico-tacticamente em relação à outra, e no jogo em causa se a equipa de São Pedro teve uma ou duas bolas ao poste, alem de outros lances de perigo, "Os Marienses" também criaram lances de perigo e acabaram por vencer facilmente a partida sem "encostar ninguem às cordas" mas sim porque foram mais compactos, mais eficazes e claro está de certa forma mais maduros que o adversário tendo a diferença sido notória no resultado.

Anónimo disse... Responder comentário

Concordo com o Sr. R.A., São Pedro não encostou ninguem às cordas, e só surgiu mais no jogo porque o CDM tirou o pé do acelarador, mas mesmo assim gostei de ver São Pedro, o Sr. Osvaldo tem feito um bom trabalho